“O ser humano é, literalmente, aquilo que pensa.”
James Allen

Todos procuramos aquilo que não encontramos.
Todos nós, em algum momento (e são muitos), nos perdemos daquilo que procuramos.
Todos nós sabemos o que procurar mas preferimos não o fazer.
Todos nós sabemos fazer o melhor por nós, e tantas vezes nos esquecemos.
Todos nós temos um corpo e uma mente, e passamos a maior parte do tempo sem ter consciência do que anda um e outro a fazer, e sem controlo sobre os movimentos de um e os pensamentos de outro.⧊
“Nós somos o que comemos”, já ouviste ou leste esta frase?
Estou certa que sim, que te é familiar, ou se não a conheces, pelo menos, estou certa que te fará sentido. Mas, mais do que comemos, nós somos o que pensamos. Somos, sentimos, pensamos, vivemos. Somos emoções, somos este corpo, esta mente, esta personalidade. E tudo isso, e muito mais, se reflete em quem somos, e na forma como encaramos a vida, e todos os desafios que ela nos lança.
Já te perguntaste a ti mesmo(a) se a tua atitude, a tua vida refletem quem tu és?
Já te perguntaste a ti mesmo(a) quantas vezes te sentes perdido e disperso de ti?
Vais-te surpreender com a resposta!
Têm sido dias de me questionar. Depois de algumas noites mal dormidas, algumas crises (epilépticas) , têm sido dias de muita confusão mental, mas ao mesmo tempo dias de autoquestionamento.
Dou por mim a divagar de pensamento em pensamento, sem rumo definido, passando por espaços vazios, desprovidos de capacidade criativa e intuitiva, emoções distorcidas, e um olhar difuso perante todo este cenário. Li algures que a epilepsia é como um vírus chato que não te larga, nem quando queres escapar dele, que torna difícil desligar o fluxo de pensamentos, a atividade da mente.
Naquele que é o dia em que se assinala o Dia Internacional da Epilepsia trago-vos mais uma partilha. Durante anos vivi em rejeição, hoje vivo numa relação mais pacífica com a minha epilepsia mas, apesar de todo o amor que me rodeia, não deixa de ser um caminho muito solitário, se não for partilhado. Partilhado com toda a comunidade, sejam pessoas que lidam com esta condição sejam familiares ou amigos de alguém com esta condição.
E esta será a minha missão e o meu propósito por aqui.
Falar-te sobre a epilepsia, sobre a minha epilepsia, os desafios com que me deparo diariamente, as conquistas, os dias bons, os dias menos bons. E que este seja um espaço de partilha, de entreajuda. Que este seja um espaço onde encontres empatia e compreensão, onde te sintas confortável, onde te sintas livre de partilhar o que sentes e perguntar o que quiseres!
Para terminar, com algum esforço mas com um sorriso no coração, eu vou deixar-te um link onde me podes encontrar, enviar mensagens, sugestões e/questões: https://zez.am/sparksandvibes.
Um abraço com carinho❥
